Não pratique a PPC

olhos-vendados

PPC nada tem a ver com partido político ou com facção criminosa, muito embora, dependendo do ponto de vista também possa ser considerado crime. A médio e longo prazo pode causar náuseas, dor de cabeça, queda de cabelos, etc.

Finalmente, o que é PPC? Significa Programação Por Coincidência e é uma abstração pessoal de aberrações que tenho visto ao longo da minha carreira como desenvolvedor de software, mas PPC também pode ser chamada de programação espírita, ou de programação do além. Se quiser simplificar, PPC  nada mais é do que POG(Programação Orientada a Gambiarras) sendo utilizada como meio de vida.

Nesse paradigma programa-se de olhos vendados, sem saber de onde vem, nem para onde vai. Os requisitos nunca mudam. Na verdade, eles nunca são definidos. Aqui qualquer tipo de teste é luxo, metodologias são desconhecidas, além de ser visto como perda de tempo. O mais comum nesse mundo é a checagem do caminho feliz.

Boa prática é codificar sem parar, sem respirar, sem vacilar e sem analisar. Retrabalho faz parte da vida, mantém o emprego, o cargo, o velho bug  e o cliente irado.

Tente isso!

Há vida fora da caixa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.