Linguagem C++: Tutorial sobre pilhas

PilhasApesar de haver um vasto material sobre C++ na internet, especialmente sobre este assunto não há muito material em lingua portuguesa, dessa forma, resolvi eu mesmo criar um tutorial com a intenção de facilitar o entendimento do conceito de pilhas na prática.

Definição: pilhas são listas onde a inserção de um novo elemento ou a remoção de um elemento novo se dá em uma única extremidade, no topo.

S
O
J
E
S
O
J

O que o programa abaixo faz: solicita a entrada de uma palavra qualquer, faz a inversão dos caracteres da mesma, depois informa se a palavra em questão é palíndromo.

Segue código comentado:

2 thoughts on “Linguagem C++: Tutorial sobre pilhas

  1. Muito obrigado por este exemplo de código “Pilha”, que está muito bem explicado …Obrigado mais uma vez, por esta ajuda, será de uma enorme utilidade para mim .

  2. Boa noite ao Administrador do Site ou ao publicador!

    Quero agradecer , de fato , pela solene explicação docente. Entretanto , sanarei mais duvidas a respeito da Programação STL .

    sou programador C++ autonomo , ou seja , e trabalhoso no inicio , mas com muita persistencia voce consegue a um patamar de conhecimento da linguagem… a minha duvida em respeito e a seguinte : ha a possibilidade de colocar um vector e uma Pilha (como no exemplo acima) em uma aplicacao profissional … pois trabalho apenas com a vector e os seus métodos adjacentes.. Obrigado pela ajuda .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.