A infalibilidade do agente de trânsito

agente

O título deste post também poderia ser: “O dia em que estive em dois lugares ao mesmo tempo”.

A intenção deste blog é óbvia. Quem entra percebe que trata de assuntos sobre tecnologias, desta forma este post será um parêntese, ou talvez um off-topic, uma exceção.

Para contextualizar o leitor quero lembrar que recentemente escrevi minha opinião sobre o evento Caipira Ágil, realizado em Campinas, no dia 17 de agosto de 2013. Não quero aqui reescrever minha opinião sobre o evento, pois já o fiz no post anteriormente mencionado, mas quero escrever sobre aquele dia.

O Google Maps estima em cerca de 1 hora e 40 minutos o percurso entre São Bernardo do Campo e Campinas(a Unicamp). O evento começaria às 9, então calculei que para não perder nada deveria sair de casa às 7. Devo ter saído de casa entre 7 e 7h20, mas eis que fui surpreendido por um baita trânsito na avenida do Estado que me fez demorar mais de uma hora só para conseguir chegar na Rodovia dos Bandeirantes.

Tudo bem, perdi mais de 50% da palestra do Jonas Abreu, a primeira do dia, mas cheguei cedo para a palestra do Rafael Nascimento. Assisti mais algumas palestras e após o Coffee Break das 15h00 resolvi ir embora. Até aí tudo bem!

Dia 12 de setembro!

Eis que fomos surpreendidos novamente!

zagallo

Gol da prefeitura de São Bernardo do Campo, completamente impedido. Sacanagem pura! O mesmo automóvel que estava em deslocamento na Rodovia dos Bandeirantes no sentido Campinas foi multado na rua Oman, às 9 horas da manhã, lá mesmo na cidade residência do molusco.

O que poderia explicar esse caso? Engano do guardinha? Má fé? Placa clonada? Não faço idéia! Tudo isso é como se me acusassem sem provas e eu é quem tivesse que provar que sou inocente. Na verdade, é isso mesmo!

Se para o órgão fiscalizador o auto de infração tem a presunção de legitimidade e veracidade, eu afirmo categoricamente com todas as letras: O AUTO DE INFRAÇÃO NESTE CASO FOI FALSO. Ainda não sei estar em dois lugares ao mesmo tempo.

foursquare_evento

Já recorri da multa, no que foi devidamente negado, até porque, ou esses recursos não são analisados, ou o funcionário que analisou meu recurso acha possível que o mesmo carro esteja em dois lugares ao mesmo tempo.

Para ajudar, a única foto minha no evento que encontrei foi essa:

eu_no_caipira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.